segunda-feira, 27 de setembro de 2010

ADC Intelli vence Corinthians no parque São Jorge, pelo Paulistão A1

Nessa segunda-feira (27), no ginásio do parque São Jorge, em São Paulo, ADC Intelli e Corinthians se enfrentaram pela quarta vez na temporada, dessa vez pelo Paulistão A1 e a equipe de Orlândia levou a melhor, venceu por 2 a 1 e igualou o número de vitórias no confronto, nesta temporada.


Em 2010, são duas vitórias da ADC Intelli, uma em Orlândia pela Liga Futsal e dessa vez pelo Paulistão na capital. Já as vitórias alvinegras foram ambas pela Liga Futsal, uma vez em Orlândia e outra na capital Paulista.

O JOGO
A ADC Intelli marcou primeiro, Augusto abriu o placar ainda na primeira etapa. Pouco depois o time da casa empatou, mas novamente o camisa 11 Augusto apareceu para recolocar a ADC Intelli na frente e dar números finais ao primeiro tempo, 2 a 1 para a Intelli.

No segundo tempo, apesar das chances criadas de ambos os lados, ninguém marcou, prevalecendo o placar estabelecido na etapa inicial pela ADC Intelli, 2 a 1.

Com a vitória, os Intellianos passam a ocupar a nona posição na tábua de classificação, porém, com três jogos a menos em relação à grande maioria das equipes. Se analisado o aproveitamento, os Orlandinos ocupam a quinta posição.

O próximo compromisso da Intelli acontece em Orlândia, na sexta-feira (01), às 19h00, diante do Copagril/Faville/Dal Ponte, pelas quartas de finais da Liga Futsal 2010. A partida terá a transmissão da SporTV, da Orlândia Rádio Clube (www.orc.com.br), da Rádio república de Morro Agudo e do site STI Esporte (www.stiesporte.com.br).

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Guitta é recordista de jogos na Liga Futsal 2010


                             GUITTA: 30 PARTIDAS NA LIGA FUTSAL

Poucas vezes podemos presenciar nas quadras de futsal, jogador tão aguerrido e decisivo. Thiago Mendes Rocha, o Guitta, camisa 19 da ADC Intelli é um dos raros exemplos.

Na Liga Futsal 2010, o jogador é um dos recordistas em atuações, esteve presente nos 30 jogos da equipe Paulista, além disso, sempre se destaca com grandes atuações e com gols decisivos. Já marcou quatro só nessa Liga e busca igualar os tentos marcados por Djony, do Florianópolis, que marcou seis vezes, mas já está eliminado da competição.

Na primeira partida das quartas de finais, entre Intelli (SP) e Copagril (PR), dia 01/10 em Orlândia, o goleiro atinge a marca de 31 jogos na competição Nacional, feito que só pode ser igualado por Gadeia e Rafael, da própria equipe do Copagril (PR) e pelo ala Caio, também da ADC Intelli.

Segundo o preparador da equipe de Orlândia, Laurindo de Menezes, o camisa 19 é um atleta acima da média: “Além de ser um goleiro espetacular, o Guitta ainda atua na linha com perfeição. A forma intensa que joga, até por ser um autêntico “gol-linha”, exige muito da musculatura e do preparo físico dele e mesmo assim ajudou a Intelli em todos os jogos, com muita qualidade, o Guitta é diferenciado” disse.

Poupado do confronto pelo Paulistão A-1, nessa quarta-feira (22), em que Intelli e Garça empataram em 2 a 2 na cidade Garcense, o goleiro falou da sequência de jogos:    “Se pudesse queria jogar todas as partidas, mas a comissão técnica sabe o melhor momento de poupar. Mesmo assim estou muito feliz pela campanha na Liga e por ter ajudado de alguma maneira a chegarmos até aqui” definiu o arqueiro.    

terça-feira, 21 de setembro de 2010

sábado, 18 de setembro de 2010

ADC Intelli vence Zaeli/Gazin e está entre os oito melhores do país


A ADC Intelli garantiu presença nas quartas-de-final da Liga Futsal 2010. Em partida realizada no ginásio Maurício Leite de Morais, em Orlândia, os Paulistas venceram a Zaeli/Gazin/Penalty (PR) nesta sexta-feira (17), por 5 a 2.


Quem abriu o placar foi o Umuarama através de Fernandinho, mas os Paranaenses nem tiveram tempo para comemorar e Genário marcou o gol do empate Orlandino. Em seguida foi a vez de Darlan marcar e decretar a virada Intelliana. Pouco depois, Umuarama empatou, 2 a 2 e à poucos segundos do final da primeira etapa, Leandro Caires marcou para Intelli, garantindo assim a vitória parcial por 3 a 2.

Os gols continuaram saindo no segundo tempo. Aproveitando-se do desespero do adversário, que também estava em busca da classificação, a Intelli contra-atacou com eficiência e definiu a vitória com Marlon e Darlan, novamente – 5 a 2, placar final.

Darlan, autor de dois gols na partida falou da atuação da Intelli/Orlândia nessa fase ”Muita gente não acreditava que iríamos chegar, mas vencemos quando tinhamos que vencer e graças a Deus alcançamos nosso objetivo” disse.

Com a vitória, a Intelli continua na briga pelo inédito título Nacional, a agremiação de Orlândia terá pela frente a Copagril/Faville/DalPonte, do Paraná, a primeira partida acontece em Orlândia no ginásio Maurício Leite de Moraes, dia 01/10, às 19h00 e o jogo de volta acontece em Marechal Cândido Rondon, dia 11/10, no Ginásio Ney Braga, às 18h45. Os dois jogos terão a transmissão do canal SporTV.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Guitta volta a marcar na Liga Futsal


Nessa segunda-feira (13), o goleiro da ADC Intelli, Guitta, marcou seu quarto gol na Liga Futsal 2010 e na artilharia particular dos arqueiros, encostou em Djony, do Florianópolis, que já marcou seis vezes.


O gol de Guitta foi o segundo da vitória Orlandina por 6 a 0, antes, Darlan havia aberto o placar para a ADC Intelli, a etapa inicial terminou com os dois gols.

No segundo tempo, a Intelli continuou pressionando e aos 21min47, Darlan acertou uma finalização de “sem pulo”, quase do meio da quadra e fez um dos gols mais bonitos da competição até aqui.

Em uma noite inspirada, a Intelli seguiu criando chances e converteu mais uma, aos 25min59, dos pés de Marlon. Os adversários não tiveram chances de reverter a situação, ao invés disso, aos 27min28 foi a vez de Cris fazer o dele e aos 30min43, o ala Caio fechou a goleada, 6 a 0 para a ADC Intelli.

Guitta comemorou o gol e o resultado: “Graças a Deus tivemos uma boa atuação e pude fazer esse gol para ajudar a equipe, mas o importante mesmo foi melhorarmos nosso saldo de gols e mais ainda, os três pontos, que nos deixa muito próximos da vaga, agora é manter o foco para não tropeçarmos contra o Zaeli” disse.

A Intelli volta à quadra na próxima sexta-feira (17), contra o Zaeli/Gazin/Pênalti, em Orlândia, ás 19h00.

sábado, 11 de setembro de 2010

ADC Intelli vence partida de "seis pontos" contra o Poker

                        INTELLI E POKER SE ENFRENTARAM EM ORLÂNDIA

A ADC Intelli reencontrou sua torcida, nessa sexta-feira (10), após uma sequencia cruel de três jogos seguidos fora de casa e voltou a mostrar sua força no ginásio Maurício leite de Moraes, ao vencer o Poker/PEC, pelo placar de 4 a 3.


O time da casa começou arrasador e rapidamente criou chances claras de gol, em uma delas, o pivô Genário “carimbou” a trave de Rennan. No quinto minuto, em duas jogadas do canhoto, Darlan, a ADC Intelli marcou, aos 05min26, Marinho recebeu e encobriu o goleiro adversário para abrir o placar. 20 segundos depois, Caio ampliou.

Aos 10min09, Alvim diminuiu e o placar da primeira etapa terminou em 2 a 1. No segundo tempo, a Intelli seguiu atacando e aos 24min17, o ala Caio ampliou para os donos da casa, 3 a 1.

O Poker não se abateu e cinco minutos depois de sofrer o terceiro conseguiu descontar. Marcinho chegou ao ataque com liberdade e bateu para marcar.

A partida continuou movimentada e o Poker passou a pressionar em busca do empate, que acabou ocorrendo depois de finalização de Conrado. Mas a Intelli, com o apoio do torcedor, chegou ao quarto gol novamente com Genário, encerrando a contagem.

Para o técnico Cidão, da Intelli, o rendimento de sua equipe foi muito bom em uma partida de grande dificuldade. “A preocupação era a parte física e a emocional, e o time me surpreendeu positivamente por não perder a concentração em uma partida tão cheia de possibilidades e tão movimentada como esta. O que temos que fazer é manter o mesmo nível e manter a mesma força para o próximo jogo.”

Após a partida, o elenco da ADC Intelli seguiu para Foz do Iguaçu (PR), onde na próxima segunda-feira (13), enfrenta o Foz/futsal, a partir das 20h15

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Guitta é um dos goleiros artilheiros e o que mais atuou na Liga Futsal 2010

TORCIDA DA MALWEE ASSISTE ATÔNITA À ATUAÇÃO DE GUITTA

Mesmo com a derrota de 3 a 2 da ADC Intelli na última segunda-feira (06), em Jaraguá do Sul, frente à Malwee\Cimed, na sétima rodada da segunda fase da Liga Futsal 2010, novamente o goleiro da equipe Paulista, Guitta, teve papel de destaque e saiu de quadra consagrado.

O arqueiro primeiramente cumpriu com méritos sua principal função e realizou defesas cinematográficas, depois, já no final da partida e atuando mais adiantado, em busca do empate, Guitta fez um belo gol, o segundo de sua equipe no jogo e o terceiro dele na competição.

Coincidentemente, Tiago, da Malwee, também marcou três vezes nessa edição da Liga Futsal e seguindo com as coincidências, um dos gols de Tiago foi marcado justamente em Guitta, em Orlândia, ainda nessa fase da competição e Guitta marcou em Tiago nesse jogo de volta. Porém, o goleiro com mais gols na competição é Djony, do Florianópolis, que já balançou as redes em seis oportunidades.

Outro fator que vem merecendo destaque, é a incrível força física de Guitta, o arqueiro Intelliano é o único goleiro das 21 equipes que iniciaram a Liga Futsal 2010, que esteve presente em todas as partidas de seu clube, foram 27 jogos, o que é um marco para uma posição tão exigida.

O goleiro credita o fato ao trabalho realizado pela comissão técnica Orlandina: “O Laurindo (preparador físico) e o Dr. Rodrigo (fisioterapeuta) fizeram um trabalho de fortalecimento na pré temporada que fez a diferença e no dia a dia fazem a manutenção desse trabalho com muita eficácia, além disso, tanto o Tomate (treinador de goleiros), quanto o Cidão (técnico) sabem a forma e os momentos exatos em que devo ser exigido e isso vem dando certo” disse.

Sobre as três últimas e decisivas partidas dessa fase da Liga Futsal 2010, que a ADC Intelli realiza contra Poker\PEC, Foz\Futsal e Zaeli\Gazin\Penâlti, o goleiro Guitta reconhece: “São grandes equipes e as dificuldades serão enormes, mas espero completar os 30 jogos pela equipe, não ficando de fora de três jogos tão importantes e porque não aumentar ainda mais esse número passando de fase, vamos lutar para isso” finalizou.

O primeiro dos três confrontos citados, ocorre na próxima sexta-feira (10), em Orlândia, frente ao Poker\PEC às 19h15.

domingo, 5 de setembro de 2010

ARENA JARAGUÁ - 05/09/10

                          

Guitta lamenta contusão do amigo Dudu

                        DUDU E GUITTA: AMIGOS ANTES DE TUDO

Na última partida da ADC Intelli pela Liga Futsal 2010, frente ao Corinthians, no parque São Jorge, a equipe de Orlândia levou a pior e acabou vencida pelo placar de 5 a 1.

Mas a tristeza maior não foi pelo fato do placar adverso. Na metade da primeira etapa, o goleiro da ADC Intelli, Dudu, saiu de quadra chorando e com fortes dores no joelho, após um lance comum em que o camisa 20 se chocou com um adversário.

O pior veio no dia seguinte, a realização de uma ressonância magnética confirmou que houve uma lesão do ligamento cruzado anterior, o que impossibilitará o goleiro de defender as metas Orlandinas por um período de 4 a 6 meses.

O arqueiro recebeu apoio de todo o grupo, mas para um dos companheiros, a situação é especial. Guitta, goleiro titular da meta Intelliana, sentiu muito o acontecimento com o amigo, já que é uma das pessoas com quem mais convive no elenco: “A posição de goleiro é uma posição diferenciada, apesar de lutarmos pelo mesmo espaço, eu, Dudu e o Dênis, treinamos muitas vezes separadamente do grupo, em treinos específicos para a posição, estamos sempre um ao lado do outro, o que acaba nos aproximando, nos ajudamos demais e quando acontece uma coisa dessas, mexe muito com a gente” disse.

Apesar do duro golpe, Guitta acredita na rápida recuperação de Dudu: “Ele é novo, tem só 23 anos, então creio que essa contusão não vá prejudicar a carreira do Dudu, além disso, a força que ele tem é muito grande e tenho certeza que isso será um diferencial para que volte em um curto espaço de tempo, tenho certeza que ele irá surpreender a todos” finalizou o camisa 19 da ADC Intelli.

Corinthians vence a ADC Intelli no Parque São Jorge

A ADC Intelli voltou a jogar nessa sexta-feira (03), pela Liga Futsal 2010, diante do São Caetano/Corinthians/Unip (SP) e o time da capital Paulista derrotou o time de Orlândia (SP) pelo placar de 5 a 1.


Com apenas um minuto de jogo, o time da casa abriu o placar com Paulinho Japonês e 55 segundos depois o alvinegro aumentou, com gol anotado pelo fixo Arthur.

Aos 17min46, o fixo Marinho descontou para os orlandinos e fechou o placar da primeira etapa em 2 a 1 para os donos da casa.

Na segunda etapa, aos 23min57, Arthur voltou a marcar, fazendo o terceiro do Corinthians. Aos 28min24, o pivô Keké recebeu bom passe e finalizou com precisão para marcar o quarto e aos 37min07, Simi fez o dele, fechando o placar em 5 a 1.

A partida aconteceu no ginásio do parque São Jorge, em São Paulo (SP), pela quinta rodada da segunda fase da competição. O placar, combinado com os outros resultados da rodada, mantém a ADC Intelli na quinta posição do grupo, com seis pontos.

Os alvinegros, por sua vez chegaram aos 16 pontos, seguem na liderança da competição e bem próximos de garantir a vaga para as quartas de final.

Na próxima rodada, os orlandinos duelam contra a Malwee, em Jaraguá do Sul às 20h15.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

ADC Intelli enfrenta o Corinthians em São Paulo



ADC Intelli e Corinthians costumam se esbarrar em decisões e nessa sexta-feira (03), não será diferente. No que depender do time de Orlândia, o maior clássico Paulista da atualidade será novamente uma decisão, quinta colocada do grupo B, com seis pontos em cinco jogos e fora do G-4 que leva a fase seguinte da Liga Futsal 2010, o elenco comandado pelo técnico Cidão vai até ao parque São Jorge em busca de pontos: “Não tem outro pensamento, temos que trazer pontos de São Paulo para ter uma sequência de competição um pouco mais tranqüila e para voltarmos para a zona de classificação, sabemos que teremos grandes dificuldades, mas repito, não tem outro pensamento” comentou o treinador da ADC Intelli.

Com treze pontos conquistados em cinco jogos e embalado na competição após derrotar a Malwee/Cimed, em plena arena Jaraguá, por 4 a 3 na última rodada da competição, o time comandado pelo técnico PC quer a vitória para se manter com tranqüilidade na ponta da tabela.

Mas se depender das estatísticas, o Corinthians/São Caetano não terá vida fácil. Em seis oportunidades em que se enfrentaram pela competição nacional, a ADC Intelli venceu quatro vezes e foi derrotada em duas oportunidades, além disso, a agremiação branca e grená marcou 18 gols e sofreu 11.

Em 2010, foram dois confrontos, sendo as duas ocasiões em Orlândia. A primeira delas foi no dia 06/04 e a ADC Intelli levou a melhor, vencendo por 4 a 2. Na segunda partida, dia 16/08, foi a vez do Corinthians comemorar, 4 a 1 para o time alvinegro, ambos foram válidos pela Liga Futsal 2010.

A ADC Intelli não terá desfalques de ordem disciplinar, por outro lado, o técnico Cidão não poderá contar com Leandro Caires, lesionado, além de Edgar e Macdovall, que estão em processo final de recuperação após realizar cirurgia no joelho.

O clássico acontece dia 03/09, no ginásio do Parque São Jorge, às 19h15 e terá a transmissão da Orlândia Rádio Clube (www.orc.com.br), da rádio república de Morro Agudo e do site STI Esporte (www.stiesporte.com.br ).