domingo, 29 de abril de 2012

Intelli empata com o SPFC em Londrina

Em uma partida de dois tempos totalmente distintos, SPFC/Colégio Londrinense e ADC Intelli empataram em dois gols na noite deste sábado (28) em Londrina (PR), pela Liga Futsal 2012.

Com o empate a Intelli desceu uma posição na tabela, mas a diferença para o líder Corinthians diminuiu. Após a rodada de hoje a equipe de Parque São Jorge segue na primeira colocação com 17 pontos em 8 jogos e o Florianópolis, que venceu o Corinthians em outro jogo da noite, ocupa a segunda colocação com a mesma pontuação e o mesmo número de pontos.

A Intelli aparece na terceira colocação, com 16 pontos, porém, com um jogo a menos em relação aos dois primeiros colocados e vai tentar assumir a liderança na próxima segunda-feira (30), quando enfrenta o Oppunus/Maringá (PR), no ginásio Chico Neto, em Maringá, a partir das 20h15.

No jogo cada tempo foi vencido por uma equipe, no primeiro, da Intelli, Augusto marcou duas vezes, aos 10 o ala balançou a rede pela primeira vez e aos 16 fez um golaço. Depois de driblar um adversário o camisa 11 tabelou com André e finalizou com perfeição, fazendo 2 a 0, resultado que permaneceu até o fim da primeira etapa.

No segundo tempo, do SPFC/Colégio Londrinense, os donos da casa diminuiram aos 28, com gol do pivô Dario, que curiosamente foi revelado pela ADC Intelli.

Aos 34 o ala Rubinho foi expulso e a equipe de Orlândia ficou com um jogador a menos em quadra. Mesmo em desvantagem numérica quem teve a melhor chance foi a Intelli.

Jé foi parado com falta, a sexta do time da casa, na cobrança de tiro livre direto o goleiro Cris impediu o terceiro da Intelli defendendo o chute de Augusto.

No período com um jogador a menos a Intelli se postou muito bem na defesa e conseguiu sustentar a vantagem de 2 a 1.

Restando dois minutos para o fim o time de Londrina passou a se utilizar de goleiro linha, mas quem voltou a ter a melhor chance foram os visitantes, de novo em tiro livre direto. Desta vez quem bateu foi o fixo Ciço, mas o gol não aconteceu.

Faltando quatro segundos para o final, o Londrina empatou através de uma falta bastante questionada pelo lado intelliano, o goleiro Cris marcou e garantiu o empate em casa.

No fim o pivô Jé ainda foi expulso e não enfrenta o Oppnus/Maringá na próxima partida intelliana.

Do lado de fora por conta de uma contratura na virilha esquerda, o pivô Deives lamentou o empate.

- Nunca tinha ficado de fora por lesão e fiquei justamente em um jogo que gostaria muito de estar para ajudar, pelo que fizemos jogando fora de casa merecíamos uma melhor sorte, mas vamos tentar uma vitória na segunda, é provável que nesta partida eu esteja de volta e acabe com esse sofrimento de ficar de fora – Disse.

*Nesta partida o fixo/ala Marinho e o ala Augusto receberam o terceiro cartão amarelo e Jé e Rubinho o vermelho e não enfrentam o Oppnus/Maringá.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Guitta e Rogério Ceni estarão lado a lado na calçada da fama do esporte

Guitta ficou impressionado com o projeto

Guitta comemorou ontem o seu dia, mas o presente chegou antes. Esta quinta-feira (26/04) foi marcada por demonstrações de afeto pelos arqueiros, já que esta é a data em que é comemorado o dia do goleiro. Guitta, defensor da ADC Intelli, agradeceu a todas as manifestações que recebeu através das redes sociais ou pessoalmente, mas constatou que recebeu seu presente antecipadamente, mais precisamente na manhã da última terça-feira (24), quando o artista plástico, Sullivan Gonçalves de Oliveira, esteve em Orlândia para captar as pegadas do goleiro intelliano e de todo o elenco da ADC Intelli.

- Nunca pensei que passaria por algo parecido, é um projeto impressionante e que ainda vai dar muito o que falar, pra mim, foi meu presente antecipado - Comentou o goleiro.

Sullivan é paulista, radicado em Campo Grande (MS) há 12 anos e o idealizador do projeto denominado Guardiões de Ídolos, que visa preservar a memória dos grandes ídolos do esporte em uma calçada.

Sempre acompanhado de amigos, Sullivan percorre o país em busca de grandes esportistas brasileiros. Os ídolos gravam os pés ou as mãos em placas de arginato, que depois disso passam por um processo final de acabamento em mármore sintético, com isso, de acordo com os voluntários do projeto, as peças podem ser preservadas por cerca de 300 anos, sem sofrer nenhum tipo de avaria.

O primeiro nome do acervo foi o do goleiro Rogério Ceni e hoje já conta com 341 placas, entre os nomes ilustres aparecem o de Joaninha, do free style, Jade Barbosa e os irmãos Danielle e Diego Hipólito da ginástica, Balbi Jr, do motocross, os ídolos do futebol do passado, Edu, Rondinelli, Zico, Marcelinho Carioca e Ademir da Guia e ídolos da atualidade como Mano Menezes, Neymar, Hernandes e Ganso.

                            
Rogério foi o primeiro a contribuir pela memória dos esportistas brasileiros

Guitta ficou impressionado com a grandiosidade do trabalho, principalmente por ser um projeto que não visa lucro e que não tem a participação de empresas ou de nenhum governo.

- Hoje em dia tudo é movido por dinheiro, mas essas pessoas não, não querem lucro, fazem por paixão e sem o apoio de nenhum órgão do governo, ou de empresa, isso é fantástico, estou muito feliz de fazer parte disso, principalmente sendo um projeto que teve o grande Rogério Ceni como pioneiro – Disse.

Enquanto não conta com um local fixo para exibir as peças o artista de sul matogrossense prepara uma primeira exposição, com pelo menos 100 peças, para o próximo dia 11 de maio, em Campo Grande.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Último gol de Lenísio foi contra a Intelli

Guitta é mais um que lamentou o fim da carreira de Lenisio

Lenísio, um mito do futsal, um dos maiores salonistas de todos os tempos, anunciou nesta quarta-feira (11/04) através de sua página no facebook que está encerrando a carreira. Aos 35 anos o jogador do Poker/PEC revelou que vinha sofrendo com seguidas lesões desde a última temporada, quando fez uma cirurgia no joelho. Segundo informou o próprio atleta, ele também vinha se tratando de contusões nas duas panturrilhas.

E se no milésimo gol de Pelé, o goleiro do Vasco da Gama, Andrada, entrou para a história por ter sofrido um dos tentos mais famosos do futebol, no futsal quem vai ficar marcado por ter sofrido o último gol da carreira do fenômeno lenísio, é o defensor do gol da Intelli, Guitta.

No último dia 24 de março o Petrópolis recebeu a ADC Intelli no ginásio da UCP pela Liga Futsal e o ‘monstro’ lenisio, precisou de apenas 59 segundos para balançar a rede orlandina e como sempre o gol teve requintes de habilidade. A fera recebeu cobrança de escanteio, foi pressionado pela defesa intelliana, mas driblou dois marcadores e bateu rasteiro, sem dar chances ao goleiro Guitta.

Com a notícia do fim da carreira de Lenisio, Guitta lamentou e se lembrou do gol em Petrópolis:

_ “É lamentável que mais um jogador dessa geração fantástica deixe as quadras, o futsal perde demais com isso, o Lenisio era fantástico e curiosamente o último gol dele foi em mim, nunca pensei que diria isso, mas foi uma honra tomar o último gol dessa fera,” comentou o camisa 19 da Intelli.

Guitta é conhecido no meio do futsal pela sua tranquilidade tanto dentro, quanto fora das quadras e mesmo assim confessa admirar a mesma qualidade em Lenisio no momento das finalizações:

_ “A calma que ele demonstrava quando estava na frente do goleiro é algo incomum, o admirava muito por isso, dificilmente surgirá outro com a mesma tranquilidade e talento para o gol,” Comentou.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Intelli vence São Caetano e se isola na liderança da Liga Paulista

A terça-feira (10/04) foi de belos gols no ginásio Maurício Leite de Moraes, em Orlândia. A ADC Intelli entrou em quadra pela Liga Paulista desfalcada de Falcão, Ciço e Jé, que estão servindo a Seleção Brasileira, mesmo assim não tomou conhecimento do São Caetano/Drummond/NS/Construban e goleou a equipe do ABC pelo placar de 4 a 0.

Com o resultado a Intelli disparou na liderança do estadual, com quatro vitórias em quatro jogos e o pivô Deives, que marcou duas vezes na noite desta terça-feira se isolou na artilharia, com seis gols marcados.

Nos próximos 18 dias a equipe do interior paulista terá uma folga nada convencional. As três próximas partidas da equipe pelo estadual, contra Suzano, A.D. São Bernardo Futsal e A.D. Wimpro/Guarulhos devem ser canceladas nas próximas horas e com isso o time do técnico Cidão só volta à quadra dia 28/04, em Londrina, quando enfrenta o SPFC/Col.Londrinense/Ldna pela Liga Futsal 2012.

O JOGO
A partida começou equilibrado e nenhuma das equipes se intimidou, partindo para o ataque e trabalhando bem a bola. Com pouco tempo a equipe anfitriã passou a se destacar, mas não conseguia abrir o placar, isso só aconteceu quando restavam três minutos para o final da etapa inicial. Deives fez um verdadeiro carnaval na defesa adversária, depois de receber a bola, entrou na área, driblou dois defensores e balançou a rede, colocando a vantagem do lado intelliano.

Na volta do intervalo, o São Caetano tentava buscar o empate, mas a Intelli continuou sendo superior, o que ficou ainda mais evidente aos 07min00. Darlan acertou um lindo chute, de primeira, do meio da quadra e aumentou para dois gols a diferença para cima do time visitante.

E os belos gols não tinham terminado. Na sequência Deives recebeu a bola próximo da área, pelo lado esquerdo da quadra e com pouco espaço entre ele e o goleiro, encobriu o defensor, que só pôde observar a bola morrer em suas redes no terceiro gol do time da casa e o segundo de Deives.

Após sofrer o terceiro gol o São Caetano passou a se utilizar de goleiro linha, o que não deu vantagem ao time visitante, que continuou a sofrer perigo de gol. Faltando menos de dois minutos para o fim da partida, Marinho antecipou um passe do goleiro linha visitante e levou vantagem, o capitão ainda teve tempo de driblar o ‘falso arqueiro’, antes de bater do meio da quadra e liquidar a fatura, 4 a 0.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Mesmo sem Guitta, ADC Intelli vence Rio Preto e dispara na liderança

Guitta, Rubinho e Marinho não entraram em quadra, mesmo assim a ADC Intelli fez uma grande partida diante do Rio Preto AC e venceu pelo placar de 5 a 3.
Veja os melhores momentos:
    

domingo, 1 de abril de 2012

ADC Intelli goleia Erechim e assume a ponta na Liga Futsal 2012

Guitta comemora gol da Intelli com os companheiros
Mesmo com os desfalques do fixo Ciço, lesionado e do pivô Jé, que aguarda liberação para estrear, duas de suas principais armas para a temporada 2012, a ADC Intelli/Orlândia (SP) venceu o Atlântico/Erechim (RS) pelo placar de 6 a 2, em seu sexto compromisso na Liga Futsal 2012, neste sábado (31/03), em Orlândia.

A partida marcou o reencontro do ala Falcão com a torcida de Orlândia, após cumprir punição e o camisa 12 marcou o dele para brindar o retorno, assumindo a artilharia da competição, com seis gols em apenas quatro jogos que entrou em quadra. Além do melhor do mundo também marcaram para a Intelli, o pivô Deives, Marinho duas vezes, Darlan e André, enquanto Zico fez os dois dos visitantes.

Com essa, que é a quinta vitória do time do interior paulista na competição, a Intelli reassume a liderança do certame, com 15 pontos em seis jogos, ultrapassando o Corinthians, que empatou em 1 a 1 com o Carlos Barbosa, no Parque São Jorge, em outro jogo da noite.

No jogo os donos da casa optaram por marcar o time gaúcho na saída de bola e atacar com intensidade, sufocaram o time de Erechim e com isso construiram a goleada ainda na primeira etapa, que terminou em 4 a 0.

O grande destaque do jogo foi o capitão da equipe orlandina, Marinho, que participou de quase todos os gols da equipe da casa. No primeiro Marinho desceu pela ala esquerda, driblou um marcador e tocou para Deives na segunda trave, que bem posicionado só teve o trabalho de empurrar para as redes aos 03min43.

Trinta segundos depois o capitão apareceu do lado direito e bateu sem chances de defesa para o goleiro gaúcho.

Aos 11min30, Caio recuperou a bola na meio da quadra e tocou para Falcão, que na saída do goleiro tocou rasteiro, aumentando a contagem, 3 a 0. Aos 14min47 o dono do jogo, Marinho, voltou a marcar, em jogada de contra ataque, fechando a contagem do primeiro tempo.

No segundo tempo, com inteligência, a Intelli cadenciou o jogo e manteve o domínio, sem opção, na metade da etapa final, Esquerda surgiu do lado gaúcho como goleiro linha, mas nem isso funcionou. Aos 12min30 Darlan recuperou a posse de bola e percebendo Esquerda no meio da quadra bateu de longe, fazendo o quinto gol dos donos da casa.

Faltando 05min57 para o encerramento, Caio, Marinho e André partiram em contra ataque em uma triangulação perfeita, no último toque, novamente Marinho deixou para André, que estufou a rede adversária pela sexta vez na noite.

O gol fez o técnico Cigano desistir do goleiro linha e curiosamente, o Atlântico chegou a diminuir atuando sem esse expediente. Zico marcou aos 16min00 e aos 17min00, mas a reação erechinense não continuou, finalizando o duelo em 6 a 2 para os donos da casa.

A Intelli volta a atuar pela Liga Futsal apenas no dia 28 de abril no Gin. Moringão, em Londrina (PR), diante do SPFC/Col.Londrinense/Ldna e pela Liga Paulista volta à quadra no dia 04 de abril, quando enfrenta o Rio Preto/Automóvel Clube, em Orlândia.