domingo, 2 de junho de 2013

Com Guitta no gol Brasil vence Costa Rica pela segunda vez

SELEÇÃO BRASILEIRA VENCEU O SEGUNDO AMISTOSO CONTRA COSTA RICA


São José dos Pinhais (PR) - O Centro de Esporte e Lazer Ney Braga esteve lotado para presenciar mais um show da Seleção Brasileira de Futsal. A equipe comandada por Ney Pereira derrotou mais uma vez a Costa Rica, desta vez por 4 a 1. O duelo iniciou às 12h30 deste domingo (2/6).

Logo no primeiro minuto de partida, Daniel acertou um bom chute de longa distância. Mas o gol sairia nos pés de Jackson: o camisa 7 recebeu na entrada da área e encheu o pé, sem chance para o goleiro costarriquenho. Pouco depois, Jé aplicou uma bela bicicleta, que passou rente à trave.

A Costa Rica, entretanto, empatou a partida com Sandi, aproveitando o bate-rebate da bola, aos quatro minutos. A Seleção, a partir daí, tentou colocar-se à frente do marcador o mais rápido possível, mas sem sucesso. Rodrigo, aos sete, bateu rasteiro, mas a bola não entrou . Aos dez, Jé foi derrubado na entrada da área. Na cobrança, Grillo rolou para Rodrigo, que mandou para fora.

Com menos de vinte segundos para o fim do período, Serginho tocou com a mão na bola dentro da área, e o juiz marcou pênalti contra o Brasil. Garro cobrou e Thomaz foi especialmente para defender a bola. Entretanto, não foi preciso: o jogador costarriquenho mandou a bola na trave.

Domínio

Com 18 segundos da etapa final, foi a vez de Zico colocar o Brasil à frente do placar. Zico, após receber cruzamento pela direita, bateu forte e a bola morreu no fundo da rede.

O Brasil, então, pressionou incessantemente. Daniel, Elisandro e Rodrigo, no chute de longa distância, colocaram Varo para trabalhar e efetuar boas defesas. Mas Dyego, aos seis, acertou o tiro, e marcou o terceiro, para delírio da torcida. Jackson, aos 12, fez o seu segundo gol e o quarto da Seleção Brasileira, em um belo chute de longa distância.

Faltando três minutos para o fim da partida, a Costa Rica sofreu sua sexta falta coletiva. Papo cobrou, mas mandou para fora. E o Brasil só precisou administrar a vantagem até o final da partida, com direito a “olé” dos torcedores.

Com trinta segundos restantes para o fim da partida, o susto final: a arbitragem marca mais um tiro livre direto para a Costa Rica. Diego bate mas Thomaz, em dois tempos, defendeu. E o placar terminou em 4 a 1 para o Brasil.

“Nossa equipe teve altos e baixos. No primeiro tempo, não fomos tão bem como deveríamos, mas, na etapa final, retomamos a estabilidade do jogo. Tive a oportunidade de fazer dois gols, e aproveitei a chance. E, no fim, saímos com uma vitória muito boa”, analisou Jackson.