domingo, 28 de abril de 2013

Intelli vence Guarapuava na estreia em casa na Liga Futsal 2013


Desfalcada de Falcão, Rubinho e Augusto, a ADC Intelli (SP) bateu a equipe do Guarapuava (PR) pelo placar de 3 a 0, na noite deste sábado (27) e manteve a liderança da Liga Futsal 2013, com 12 pontos em cinco jogos. Com um gol de Ciço e dois do ala Caio, ainda na primeira etapa, o time de Orlândia construiu a vitória e no segundo tempo apenas manteve a partida cadenciada, para garantir a vitória.
A Intelli voltará a jogar pela competição nacional no próximo dia 03 de maio, na cidade de Erechim (RS), diante do Atlântico Erechim, mas já neste domingo (28), a partir das 18h00, a torcida de Orlândia poderá ver a equipe novamente em ação, em partida válida pela Liga Paulista de Futsal, diante do Mogiano.
O jogo
Mesmo com os desfalques de Falcão, Rubinho e Augusto, a equipe da casa se impôs desde o início e ainda na primeira etapa construiu o placar que seria definitivo.
Com uma proposta de marcação consistente, o time visitante manteve o zero no placar até a metade da primeira etapa, quando Ciço realizou uma jogada pela esquerda e tocou para área, no caminho a bola desviou na marcação e morreu nas redes do goleiro Dudu.
No minuto seguinte, aos 10, Caio recebeu a bola na esquerda e tocou na saída de Dudu, a bola foi rebatida pela defesa e no retorno o próprio Caio empurrou para as redes ampliando o placar.
Em desvantagem a equipe do Paraná saiu mais para o ataque e chegou a construir boas chances de marcar o primeiro, porém, não teve êxito nas finalizações.
Aos 18 o time de Orlândia voltou a estufar a rede, novamente com Caio, em um gol bem parecido com o primeiro tento também marcado pelo camisa oito. Agora avançando pela direita o ala intelliano tirou do alcance do goleiro e acertou a trave, na volta ele mesmo pegou o rebote e tocou para dentro do gol marcando o terceiro gol intelliano, fechando o placar do primeiro tempo.
Com a boa vantagem construída na primeira etapa, o time de Orlândia voltou para o segundo tempo com uma proposta diferente e optou em cadenciar a partida e mantendo a posse de bola.
Sem conseguir diminuir a vantagem intelliana, nos últimos oito minutos o técnico Baiano colocou Vini em quadra, jogando de goleiro linha, mesmo assim não conseguiu seu intento de no mínimo chegar ao empate. Com a defesa bem postada a Intelli manteve a vantagem e chegou à sua quarta vitória na competição nacional.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

ADC INTELLI vence em Florianópolis e assume a liderança da liga nacional 2013

O Rozendo Lima recebeu um bom público para Floripa e Intelli
A Intelli (SP) conquistou mais três pontos atuando fora de casa na noite desta quarta-feira (24). Atuando no ginásio Rozendo Lima, em Florianópolis (SC), diante do Floripa Futsal (SC). Sinoê e Jé marcaram os gols da vitória de 2 a 1 ainda na primeira etapa da partida válida pela quarta rodada da Liga Futsal 2013 e Bruninho diminuiu no final do segundo tempo.

Com a terceira vitória fora de casa a equipe paulista ostenta a melhor campanha longe de seus domínios, entre todos os participantes da competição nacional e com nove pontos em quatro jogos assumiu a liderança da competição. No próximo sábado (27) a partir das 18h00, a Intelli recebe o Guarapuava (PR), na estreia diante de seu torcedor, no gin. Maurício Leite de Moraes.

O jogo

O Floripa começou levando perigo à meta paulista e antes dos cinco minutos de bola rolando acertou a trave do goleiro Guitta e o arqueiro intelliano ainda salvou sua equipe de sofrer o gol em três oportunidades. Aos poucos o time visitante se acertou em quadra e igualou o duelo.

Aos 07, através de cobrança de falta ensaiada do lado esquerdo do ataque, o pivô Sinoê recebeu no fundo e mesmo praticamente sem ângulo abriu o placar para a Intelli.

Pouco depois, aos 11, Jé recebeu a bola na direita e bateu cruzado, sem chances de defesa para Ney, que viu a rede balançar e o placar de 2 a 0 para o time visitante seguir para os vestiários.

Nos primeiros dez minutos da segunda etapa as duas equipes tiveram grandes chances de marcar, mas com boas atuações de Guitta e Ney, o gol não aconteceu. Em duas oportunidades as defesas do arqueiro anfitrião mereceram aplausos da torcida, em duas finalizações frontais a sua meta, primeiro em um chute de Cabreúva, em que o arqueiro tirou de cabeça e depois em finalização de Vinicius, defendida com a ponta dos dedos.

A segunda metade do tempo final foi emocionante, em desvantagem, o time anfitrião lançou Bruninho à quadra como goleiro linha a partir dos 34 e dessa forma conseguiu diminuir o marcador, aos 38. Vale ressaltar que a Intelli não sofria gol dessa forma (goleiro linha) desde setembro de 2012 e foi o único, depois disso Bruninho ainda tentou, mas com a defesa bem postada não conseguiu chegar ao empate.

terça-feira, 23 de abril de 2013

Intelli supera expulsões e vence Jaraguá de forma heroica

Elenco da Intelli comemora um dos gols do jogo

A Intelli conquistou sua segunda vitória pela Liga Futsal 2013 e a segunda fora de casa, ao vencer o Jaraguá nesta segunda-feira (22) pelo placar de 4 a 3. O time de Orlândia abriu 3 a 0 na primeira etapa e conduzia a partida com tranquilidade, até que os últimos oito minutos se transformaram em um pesadelo para os paulistas, que tiveram Junai e Marinho expulsos e dois tiros livres desfavoráveis, todos os lances muito questionados  pelos orlandinos.
Ciço a 36 segundos do fim, Vinicius, Marinho e Jé marcaram os gols intellianos, com Renatinho, Daniel e Léo anotando para o time da casa. Com o resultado a Intelli chegou aos seis pontos e se posicionou no terceiro lugar da tabela, atrás de Umuarama e Joinville, que tem sete pontos cada.
O próximo compromisso orlandino é na próxima quarta-feira (24), em Florianópolis (SC) diante do time da casa, o confronto acontece no ginásio Rozendo Lima, a partir das 20h00.
O jogo
No jogo os visitantes começaram melhor e abriram o placar com apenas quatro minutos de bola rolando, com Vinicius, que acertou um belo chute no canto esquerdo, abrindo o marcador para os visitantes.
Cinco minutos depois a Intelli chegou muito perto de ampliar. Jé deixou seu marcador para trás na direita, tocou para Ciço, que chutou forte, PC desviou e a bola ainda sobrou para Caio, que chutou na trave.
A primeira grande chance do Jaraguá veio aos 11. Depois de rápida troca de passes, Renatinho finalizou no canto, e Guitta se esticou todo para espalmar. O jogo seguiu movimentado e, aos 12, Djony fez linda defesa em finalização de Caio, de dentro da área catarinense.
Pouco depois Djony não evitou o segundo gol. Em jogada individual de Vinicius, Marinho ficou livre para tocar para o fundo do gol aos 16min.
O jogo já se arrastava para os vestiários quando Jé fez 3 a 0 a um minuto do fim, aumentando a vantagem da Intelli.
Faltando 36 segundos para o intervalo Falcão ainda tentou marcar um gol de placa, chutando de sua quadra de defesa, mas Djony - que estava adiantado - conseguiu espalmar para fora, no último lance de emoção da etapa.
No segundo tempo as emoções ficaram reservadas para os últimos cinco minutos. Vencendo por 3 a 0 a Intelli administrava o duelo e tocava a bola, envolvendo o time da casa, mas em um lance muito questionado, Junai foi expulso e se aproveitando desse fato o Jaraguá chegou ao seu primeiro gol, com Renatinho.
A dois minutos do fim, as autoridades do jogo mandaram Marinho mais cedo para os vestiários, aplicando o cartão vermelho. Novamente com um menos a Intelli sofreu o segundo gol.
Aos 24, foi a vez de o Jaraguá ficar com um jogador a menos. Depois de lançamento longo para Falcão, Djony tocou com a mão na bola fora da área e acabou expulso. A 55 segundos do fim, o árbitro viu falta de Vinicius em Nenê, a sexta da Intelli e na cobrança do tiro livre, Léo empatou para os anfitriões.
Nem deu tempo do Jaraguá comemorar. Ainda com um jogador a mais, a Intelli marcou novamente, restando 36 segundos para o fim do jogo, depois de passe de Falcão.
Com Jonas como goleiro-linha, o time da casa foi para o tudo ou nada nos segundos finais, mas o placar terminou mesmo com 4 a 3 para a equipe paulista.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Guitta volta ao palco onde mais brillhou na Liga Futsal 2012

A Intelli tem um páreo duro nesta sexta-feira (20) para tentar manter a invencibilidade na temporada. O time do interior paulista enfrenta a Krona/Joinville (SC), pela Liga Futsal 2013, a partir das 21h00, no Centreventos Cau Hansen, na reedição da decisão da edição anterior da disputa, quando o time de Orlândia levou a melhor e ficou com o troféu inédito.
A partida será a segunda de ambas na competição e mesmo com o campeonato no início, pode significar a liderança, já que catarinenses e paulistas venceram em suas partidas inaugurais, contra Jaraguá e Minas, respectivamente e são as únicas equipes que podem terminar o dia com seis pontos.
O duelo em terras catarinenses tem um sabor especial para um atleta da Intelli, com uma atuação que encantou o país, na última vez que jogou no local, o goleiro Guitta praticamente garantiu seu lugar na Copa do Mundo de seleções e mais tarde foi campeão do mundo, na Tailândia, no ano passado.
- Tenho grandes lembranças daqui, aquela final foi especial na minha carreira, estava em um dia iluminado e tenho certeza que garanti meu lugar no mundial naquele dia – Explicou Guitta.
O goleiro intelliano e da Seleção Brasileira sabe da importância de reeditar a exibição daquela final e tentar conquistar pontos fora de casa com sua equipe e mesmo reconhecendo a força ofensiva do adversário atuando em casa, acredita na vitória.
-A Krona é forte em qualquer lugar, mas em casa, com o apoio da torcida, que luta o tempo inteiro com a equipe, é muito difícil ser batida, devo ser muito exigido e espero fazer uma partida tão boa quanto a da final ou até melhor, é muito complicado, mas plenamente possível vencer aqui se jogarmos com inteligência como fizemos da última vez que estivemos aqui – Revelou.
O maior clássico da atualidade no futsal brasileiro será transmitido ao vivo pelo canal SporTV e também pelas  rádios Gazeta FM, Lidersom FM  e Orlândia Rádio Clube.


segunda-feira, 15 de abril de 2013

Intelli segura Cia do Terno Minas e vence a primeira na Liga Futsal 2013



A Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG), foi palco da partida de abertura da Liga Futsal 2013, em um duelo entre os atuais campeões, a ADC Intelli e a Cia. Do Terno Minas, realizada nesta segunda-feira (15), e mesmo fora de seus domínios o time de Orlândia começou com vitória, ao bater os donos da casa pelo placar de 2 a 1, com gols de Jé e Caio, enquanto Xande anotou para os mineiros.
O time de Orlândia volta à quadra pela disputa nacional na próxima sexta-feira (19), a partir das
21h00, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC), onde enfrenta a Krona/Joinville (SC), na reedição da final da Liga Futsal 2012.
O jogo
A partida começou eletrizante, tanto que todos os gols aconteceram na primeira metade da etapa inicial.
A Intelli comemorou pela primeira vez nesta edição da competição nacional, com apenas 06 minutos, com gol do pivô Jé.
A Cia do Terno Minas não se intimidou e empurrado pela torcida que lotou a Arena Vivo, chegou ao empate, um minuto depois, com gol de Xande.
O segundo gol veio dos pés de Caio, que aproveitou a bola tocada no meio da área, para desviar do goleiro Thomaz, colocar a bola do lado direito da rede mineira e decretar o placar final da primeira etapa, 2 a 1.
No segundo tempo o jogo seguiu como na segunda metade do primeiro tempo, cadenciado, sem nenhuma das equipes arriscando demais, apenas aos 13 o técnico Paulo Cardoso resolveu arriscar se utilizando de goleiro linha, mas pouco pode fazer para mudar o placar. O time da Intelli, que não sofre gols dessa forma desde setembro de 2012 se portou bem na defesa, o tabu continuou e os paulistas venceram pelo placar de 2 a 1.

domingo, 14 de abril de 2013

Seis meses após a conquista histórica, Intelli está pronta para iniciar defesa do título

Para a torcida de Orlândia parece que foi ontem, a Intelli seguiu para o vestiário, na segunda partida final da Liga Futsal 2012, perdendo por 4 a 0, mas no segundo tempo o time orlandino voltou como uma máquina, sem das chances ao adversário, empatou a partida e levou o primeiro título nacional de sua história. Parece que foi ontem, mas se passaram mais de seis meses e nesta segunda-feira (15), a partir das 19h15, em Belo Horizonte, os atuais campeões voltam à quadra para enfrentar o Minas Tênis, pela Liga Futsal 2013 e para iniciar a defesa do título conquistado, diante do Joinville.
Nove dos atletas que jogaram a decisão da temporada passada estarão em quadra, cinco campeões mundiais com a Seleção Brasileira, mesmo assim o técnico da equipe de Orlândia, Cidão, rechaça o título de favoritos.
- Chegar até aqui não foi fácil, mas segunda-feira começa a parte ainda mais complicada, que é manter o que conquistamos, creio que este ano será mais difícil, cada jogo será uma decisão, todos terão esse pensamento contra nós e não podemos acreditar em favoritismo, temos que encarar cada jogo como encaramos o segundo tempo contra o Joinville na final do ano passado – Disse.
A minúcia para a estreia foi grande, tanto que a Intelli chegou a Minas Gerais na madrugada de sexta-feira, treinou na academia da Arena Vivo neste sábado e neste domingo (14) realiza o último treino antes da estreia, no local do confronto, o que o técnico da equipe, Cidão, explica fazer parte do planejamento traçado no início da temporada.
- A Liga se conquista desde o primeiro segundo, desde o primeiro jogo, e a preparação, a logística, devem ser condizentes com o que estamos buscando, na apresentação da equipe planejamos como chegaríamos até essa estreia e seguimos a risca, a ideia foi chegar na primeira partida bem próximos do ideal – Revelou.
O duelo entre os atuais campeões da Liga Futsal e da Superliga, contra os campeão da Taça Brasil será transmitido ao vivo no canal SporTV e pelas rádios Gazeta FM, Lidersom e Orlândia Rádio Clube. 


sexta-feira, 12 de abril de 2013

Em dia de festa Intelli goleia Suzano antes da estreia na Liga Futsal



O dia começou em clima de festa, com o presidente de honra da ADC Intelli, Vincenzo Spedicato anunciando em uma entrevista coletiva a parceria do time paulista com a renomada marca Penalty, apresentando os novos uniformes e revelando que a equipe de Orlândia irá participar do Mundial e da Libertadores do Futsal na temporada 2013 e a noite, em quadra, o time adotou o clima de festa, passeou em quadra pela LPF e jogando em casa, goleou o São Paulo/Suzano, pelo placar de 6 a 0, abrindo 11 pontos de diferença em relação ao Corinthians, segundo colocado.

 A Intelli abriu grande vantagem já no primeiro tempo. O primeiro gol demorou a sair, mas quando aconteceu, com o ala Caio, os demais foram questão de tempo. Cabreúva anotou o segundo após completar jogada de Sinoê e o ala Falcão balançou a rede duas vezes em 23 segundos.

No segundo tempo os donos da casa continuaram com um ritmo intenso e com mais dois belos gols, primeiro com o ala Cabreúva e depois com o pivô Jé, fechou o dia de festa e a noite de goleada, em 6 a 0.

Com a goleada a Intelli chegou aos 33 pontos, em 13 jogos e mais do que nunca lidera a competição paulista. A equipe de Orlândia só volta a jogar pela LPF no final do mês, dia 28 de abril, contra o Mogiano, no Ginásio Mauricio Leite Moraes, às 18h.

Liga Nacional de Futsal 
Na próxima segunda-feira a Intelli estreia na Liga Futsal 2013. A equipe de Orlândia visita o Minas, no Ginásio Arena Vivo, em Belo Horizonte, a partir das 19h15,em duelo que será transmitido ao vivo pelo canal SporTV.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Com gol nos últimos segundos Intelli empata com a AABB e segue invicta na LPF


A Intelli entrou em quadra nesta quinta-feira (04) para enfrentar a AABB, em São Paulo, desfalcada de Falcão, Marinho e Sinoê, que cumpriram suspensão e ainda Vinicius, Augusto e Darlan, que se encontram no departamento médico, mesmo assim voltou para casa invicta, depois de empatar em 3 a 3, chegar aos 30 pontos em 12 jogos e permanecer na liderança da Liga Paulista de Futsal. Caio, Ciço e Renan fizeram os gols intellianos e do lado da AABB marcaram Daniel, Victor e Martin.

Depois de um longo período em um ritmo de jogos intenso, a equipe de Orlândia terá sete dias de intervalo para o próximo jogo, que acontece no dia 11 de abril, diante do São Paulo, em Orlândia, no ginásio Maurício Leite de Moraes.
O empate no clube da AABB foi analisado como positivo pelo técnico Cidão, que lembrou o grande número de baixas em sua equipe.
- Nossa equipe tem sentido a frequência de jogos e viagens, principalmente quando temos tantos desfalques quanto hoje e por estar atrás no placar, conquistar o empate nos instantes finais e ainda contra uma boa equipe como a AABB, acabou sendo um resultado positivo – Disse.
O jogo
A primeira grande chance da Intelli abrir o placar aconteceu aos 05. Cabreúva driblou seu marcador na esquerda e tocou para a área, a bola passeou na frente do gol, mas ninguém apareceu para tocar para as redes, na sequência o fixo Ciço dominou e chutou forte, mas o goleiro Bagé interviu em um bela defesa.
Aos 07 Caio apareceu em contra ataque e na finalização chutou para fora, no lance seguinte, novamente Caio roubou uma bola no meio da quadra, na velocidade deixou dois marcadores para trás, finalizou no canto do goleiro e abriu o placar.
O time de Orlândia pode comemorar por pouco tempo, no minuto seguinte, Daniel marcou para a AABB, igualando o marcador.
O gol empolgou os torcedores presentes no ginásio 1 da AABB e em quadra os jogadores corresponderam, tanto que aos 10 o time da virou o placar. Depois de uma tabela eficiente com Daniel, o camisa 18, Victor, tocou na saída de Guitta fazendo  2 a 1.
Ainda na primeira etapa a Intelli voltou a empatar. Em uma jogada de falta ensaiada, Cabreúva rolou a bola para Ciço, o fixo bateu firme e marcou o segundo gol do time do interior, colocando ponto final no placar do primeiro tempo.
Com menos de um minuto de bola rolando na segunda etapa a AABB novamente passou à frente, através do argentino, Martin.
Em vantagem a AABB se recuou, a Intelli teve maior posse de bola e chances de chegar ao gol de empate durante todo o segundo tempo, mas desperdiçou, até que restando 35 segundos do fim, através de tiro livre direto, Renan deixou tudo igual, garantindo mais um ponto para o time de Orlândia e a viagem de volta para Orlândia com a invencibilidade ainda na bagagem.